quarta-feira, 24 de abril de 2013

CAMPANHA SAP - OBRIGADA






Amanhã dia 25 é o grande dia.
Está sendo um dos melhores trabalhos que já realizei, porém muito cansativo.
Agradeço muito ao apoio de meus amados alunos, que me ajudaram e apoiaram, não deixando o desanimo me alcançar.
Sinto, pela falta de apoio de pessoas que poderiam contribuir muito com seus conhecimentos.
É uma campanha sem fins lucrativos, mas acabou tendo por fim a união, a cooperação, a inclusão e a participação de pessoas que poderiam fazer como muitas e simplesmente fingir que não é com elas, porém o carinho e o respeito de quem realmente não tinha nada haver com o projeto, mas que está ajudando de coração aberto e apaixonadamente, me deixou encantada com a capacidade do bem que alguns seres humanos possuem.

Desejo o dia 25 de Abril a todas estas pessoas que não mediram esforços por ajudar.

O mundo precisa de gente com coragem.
Somos todos protagonistas em nossas vidas e não apenas coadjuvantes. Nascemos para fazer a diferença.


Obrigada!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

25 DE ABRIL DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ALIENAÇÃO PARENTAL

 
Nossa campanha sobre a Alienação Parental será no dia 25/04/13.
Quem se interessar em participar o valor da inscrição é de R$ 30,00 (incluso camiseta), quem não quiser camiseta, podemos negocciar.
O certificado será de 8 horas.

Ps. Está faltando um pouco de dinheiro para a impressão do material.
Quem tiver interesse em apoiar, será muito bem aceito.


Dúvidas e/ou inscrições me liguem:
(69) 9966-2001
(69)8425-0422

quarta-feira, 3 de abril de 2013

CARTA DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS SEPARADOS


Querida mamãe e querido papai,

• Não esqueçam jamais: sou filho de ambos. Agora só tenho um de vocês com quem eu moro e que me dedica mais tempo. Mas preciso tanto de um quanto do outro.

• Não me perguntem se gosto mais de um ou de outro. Amo vocês da mesma forma. Portanto não critiquem um ao outro na minha frente. Porque isso dói.

• Ajudem-me a manter contato com aquele com quem não estou o tempo todo. Disquem o número dele para mim, ou escrevam o endereço dele num envelope. Ajudem-me no Natal ou no aniversário a fazer ou a comprar-lhe um belo presente. Façam sempre uma cópia das minhas fotos para o outro.

• Conversem como adultos. Mas conversem. E não me usem como mensageiro entre vocês – menos ainda com mensagens que tornarão o outro triste ou furioso.

• Não fiquem tristes quando vou à casa do outro. Aquele que deixo não deve pensar que não o amarei mais daqui alguns dias. Preferiria estar sempre com vocês dois. Mas não posso me dividir – só porque nossa família rachou.

• Nunca combinem alguma coisa com o outro durante o tempo que me pertence. Uma parte do meu tempo é da minha mãe e eu; outra parte do meu tempo é do meu pai e eu. Sejam compreensivos.

• Não se espantem nem se zanguem se não dou notícias quando estou na casa do outro. Agora tenho duas casas. E devo distingui–las direitinho, senão não dou conta...

• Não me passem para o outro, na porta de casa, como se eu fosse um pacote. Convidem o outro a entrar por um momento e conversem sobre como podem facilitar minha vida. Quando me trazem ou me buscam, deixem-me ficar um instante com vocês dois. Não destruam este momento zangando-se ou brigando.

• Deixem que outra pessoa me traga da escolinha ou da casa de amigos se vocês não puderem suportar o olhar do outro.

• Não briguem na minha frente. Sejam ao menos tão bem educados quanto seriam com outras pessoas, como o exigem de mim também.

• Não me contem coisas que ainda não posso entender. Discutam-nas com outros adultos, não comigo.

• Deixem-me levar amigos nas casas de vocês. Quero que possam conhecer minha mãe e meu pai e achar que vocês são legais.

• Entrem num acordo no que se refere a dinheiro. Não quero que um tenha muito e o outro muito pouco. Tem que ser legal para os dois, assim poderei ficar à vontade com ambos.

• Não tentem me acostumar ao “quem dá mais”. De qualquer forma, nunca poderei comer todo o chocolate que eu gostaria.

• Digam-me sinceramente quando “o dinheiro acaba antes do fim do mês”. Para mim, o tempo é muito mais importante do que o dinheiro. Divirto-me mais com um brinquedo simples e legal do que com um brinquedo novo.

• Não sejam sempre “ativos” comigo. Não é preciso que toda vez haja algo surpreendente ou novo quando fazem alguma coisa comigo. Para mim, o mais lindo é quando somos simplesmente felizes brincando, e que nós temos um pouco de paz.

• Deixem o máximo de coisas do jeito que eram na minha vida antes da separação. A começar pelo meu quarto, e depois pelas coisinhas que fiz sozinho com meu pai ou minha mãe.

• Sejam amáveis com os outros avós - mesmo que durante a separação eles tenham se mostrado mais a favor do seu próprio filho. Vocês também estariam ao meu lado se eu não estivesse bem! Não posso perder meus avós também!

• Sejam “fair-play” com o novo companheiro que um de vocês encontra ou já encontrou. Eu também devo me dar bem com estas outras pessoas. Prefiro quando não espionam um ao outro com ciúmes. De qualquer forma seria melhor para mim se vocês dois encontrassem rapidamente alguém que vocês amem. Vocês não ficariam mais tão zangados um com o outro.

• Sejam otimistas. Não conseguiram gerir o casal que vocês eram - mas permitam pelo menos que o tempo faça as coisas melhorarem depois. Releiam todas as minhas solicitações. Discutam a respeito se for o caso. Mas não briguem. Não usem meus pedidos para atacar o outro, por tão ruim que tenha sido comigo. Se não fizerem isso, vocês não terão entendido como me sinto e do que preciso para sentir-me feliz.

Infelizmente não me lembro  da fonte.